COMPARTILHAR

Viagens de trem na maioria das vezes são remetidas a destinos europeus. Entretanto, tendo em vista mudar essa percepção, além de oferecer um novo serviço aos viajantes, a Belmond inaugurará hoje o já anunciado primeiro trem de luxo noturno da América do Sul.

O Belmond Andean Explorer, que percorrerá uma das maiores rotas ferroviárias do planeta, saindo de Cusco para o Lago Titicaca e Arequipa, no Peru, contará com roteiros de uma ou duas noites. Além disso, a locomotiva ainda conta com um design inspirado na cultura peruana, com ambientes exclusivos — restaurantes, spa e sala de reuniões.

Os passageiros são acomodados em quatro tipos de cabine – Deluxe Double Bed Cabin, Junior, Double Bed Cabin, Twin Bed Cabin ou Bunk Bed Cabin –, com diferentes opções de cama, banheiro e chuveiro. As acomodações são decoradas com tecidos peruanos feitos à mão, em tons macios da lã de alpaca. Para aumentar ainda mais a sensação de exclusividade, o veículo transporta apenas 48 pessoas.

Além das diversas opções a bordo, fora do trem as aventuras incluem um passeio particular às ilhas flutuantes do Lago Titicaca e almoço em uma praia particular, com vista para os picos glaciais de La Paz, na Bolívia.

Confira abaixo mais detalhes sobre cada roteiro.

Roteiro Destinos Frequência
Montanhas peruanas Cusco, Lago Titicaca e Arequipa quinta-feira de manhã
Planícies andinas e Ilhas de descoberta Arequipa, Lago Titicaca e Cusco sábado de manhã
Espírito da Água Cusco a Puno terça-feira de manhã
Espírito dos Andes Puno a Cusco quarta-feira ao meio-dia

NOVO EMPREENDIMENTO
Outra novidade da marca é o lançamento do Belmond Las Casitas, uma nova propriedade com quartos intimistas, com direito a piscina individual e ampla vista do Colca Canyon. Ao todo, a propriedade conta com 20 quartos luxuosos, todos com terraço individual com piscina aquecida e vista para o cânion.

No vídeo abaixo, um aperitivo do que o Belmond pode oferecer em uma viagem ferroviária, neste caso no Myanmar.

 Veja opções de vôos para Cusco e Lima AQUI.