COMPARTILHAR

Sete meses após a realização de seu primeiro voo comercial com conexão à internet via satélite, a Gol registrou mais de 200 mil acessos ao sistema de wi-fi a bordo tanto em viagens nacionais como internacionais.

Após um período de experimentação e gratuidade, a Gol passará a cobrar pela internet a bordo a partir de hoje. Os passageiros poderão escolher entre diferentes pacotes, com valores a partir de R$8 por hora de navegação. Segundo a companhia, estarão disponíveis opções de acordo com o tipo de serviço e duração de voo, como pacotes apenas para mensagens (como Whatsapp, Skype, Facebook Messenger e IMessage), acesso à e-mail e navegação em sites e redes sociais, por exemplo.

Após a contratação, o serviço estará disponível para uso em computador portátil, tablet ou smartphone habilitado para wi-fi. Os clientes frequentes dos programas Smiles Diamante e Ouro irão contar com descontos especiais, que serão anunciados pela companhia.

FROTA

Nos últimos sete meses, 31 aeronaves da Gol passaram pela instalação do equipamento e operam regularmente na malha aérea da companhia. A previsão, segundo a Gol, é que toda a frota esteja equipada com o sistema até o final de 2018, o que inclui tomadas de recarga ou tomadas USB.